PGE CE - Edital iminente

NOTÍCIA DE CONCURSO
PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DO CEARÁ (PGE/CE) – PROCURADOR DO ESTADO
 
EDITAL IMINENTE!
 
Para os candidatos que almejam o cargo de Procurador do Estado da Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE/CE) já podem intensificar a preparação.
Aqui no TEC Concursos temos um curso específico para a sua preparação. São módulos das disciplinas constantes do edital, com teoria e/ou questões comentadas separadas conforme o último edital, todas elas resolvidas pelos nossos professores.
 
 
DO CONCURSO
 
A Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) vai realizar concurso, já autorizado, para o provimento de 50 vagas, sendo dez imediatas e 40 em cadastro, para o cargo de procurador classe "D".
 
A Banca Organizadora já foi escolhida e será o Centro Brasileiro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE/UnB).
 
DO CARGO
 
Ao Procurador do Estado incumbe desempenhar as atribuições previstas nas Leis Complementares Estaduais n.º 58, n.º 60, n.º 61 e n.º 64 e em Regulamento, além das que lhe forem expressamente delegadas.
 
O cargo exige Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
DA REMUNERAÇÃO
 
A remuneração do Procurador do Estado será composta de vencimento-base, gratificação de defesa judicial e consultoria jurídica da Administração direta e gratificação de aumento de produtividade, podendo ultrapassar a R$ 12.000,00.
 
Aos Procuradores lotados nas Procuradorias Regionais, em caso de vagas, também será concedido auxílio moradia, na forma do artigo 84 da Lei Complementar Estadual n.º 58/06.
 
DA PROVA OBJETIVA
 
Para quem quiser iniciar a preparação o último concurso é a referência para os estudos.
 
Os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas, sendo que a primeira contou com 100 questões, e a segunda foi composta de cinco problemas teóricos e casos práticos.
 
As avaliações cobraram conteúdos de: 
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Direito Financeiro
  • Direito Tributário
  • Direito Civil
  • Direito Processual Civil
  • Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, entre outras.
 
Ainda foi realizada uma segunda etapa de avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.
 
Sabe-se a Banca Organizadora deste novo concurso e por isso nada mais prudente do que iniciar a preparação imediatamente.
 
VEJA COMO TEC CONCURSOS TE AJUDA!
 
O TEC Concursos já conta com um curso específico para a sua preparação. Veja Clicando Aqui!
 
A qualidade do material é algo indiscutível. Dos 100 primeiros colocados do último concurso de Auditor da Receita Federal, 62 passaram pelo TEC. Não perca tempo! O nível dos candidatos está cada vez mais exigente e é de suma importância para o seu sucesso ter uma ótima preparação por meio de cursos direcionados.
 
Saia na frente e faça parte do TEC CONCURSOS. Você vai encontrar os melhores Professores e os melhores materiais, tudo para a sua aprovação.
 
Se você ainda não se cadastrou no site do TEC Concurso aproveite agora acesse aqui e ganhe 05 dias de acesso grátis ao Sistema de Questões. Acesse Já!
 
Seja Bem-Vindo e Bons Estudos!
 
Equipe TEC CONCURSOS
 
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.