Organize seus cadernos em pastas

Enquanto você assistia ao jogo da abertura da Copa das Confederações, a gente subia mais uma importante versão do site. smiley

Como de costume, coletamos o feedback de nossos alunos para deixar a ferramenta cada vez melhor.

A alteração mais importante desta vez é: agora é possível organizar seus cadernos em pastas.

Vamos por partes, começando justamente pela ferramenta acima:

1) Organização dos cadernos em pastas

Inicialmente, todos os seus cadernos, não classificados em uma pasta, são deixados na seção "Sem classificação", conforme destaque em vermelho abaixo:
 

Mas você pode preferir organizar seu estudo em categorias, seja por matéria, por banca, por concurso, enfim, do jeito que quiser. Suponhamos uma divisão por matéria, com pastas chamadas: Contabilidade, Matemática e Português.

Clicando em "Sem classificação", aparece a opção de criar nova pasta:
 

Clicando em "Nova Pasta", abrirá uma nova janela para que você dê o nome desejado:
 

Clicando em "OK", a pasta está criada.

Você será imediatamente direcionado para esta pasta que, evidentemente, está vazia.

Vamos agora voltar nos cadernos já criados, que estão lá na seção "Sem classificação", e vamos transferí-los para a pasta "Matemática". Basta clicar no "ícone" da pasta:
 

Em seguida selecione a pasta "Sem classificação":

Agora basta selecionar os cadernos desejados:
 

Em seguida, clique em "Mover cadernos":


Agora basta selecionar a pasta de destino e clicar na setinha azul:
 

No exemplo acima, movemos três cadernos para "Matemática", que agora passa a ter 3 cadernos:
 


2) Atalho para seleção de vários cadernos

Um atalho interessante. Suponha que você queira selecionar vários cadernos consecutivos para mudar de pasta. Não precisa ir clicando um a um. Basta clicar no primeiro, pressionar e segurar a tecla "Shift", e clicar sobre o último caderno:
 

 
Em seguida, basta repetir o procedimento - clicar em "Mover Cadernos", selecionar a pasta de destino, e confirmar na setinha azul.


3) Escolha a pasta de destino na hora de montar o caderno

Outra coisa interessante. Agora, na hora de montar um novo caderno, já há uma opção para que você indique em qual pasta este caderno deve ser alocado:
 


4) Exclusão de vários cadernos simultaneamente

Voltando à listagem de cadernos, criamos uma nova forma de excluir cadernos antigos. Antigamente, o aluno precisava apagar um por um. Esta opção permanece, mas agora há uma forma de excluir vários cadernos de uma só vez. Basta selecionar os cadernos desejados:
 

Depois disso, é só clicar em "Excluir cadernos":

Finalmente, confirme a operação. Pense bem - a operação é definitiva. Definitiva mesmo, sem chance de ser desfeita.
 

Confirme a operação e pronto - todos eles são apagados de uma vez só.


5) Edição do nome do caderno

Uma pequena alteração em relação à versão anterior: mudamos o lugar para edição do nome do caderno. Passe o mouse sobre o nome:
 

Vai aparecer um "lápis". Clique sobre o lápis e altere o nome:
 

Dê um "enter" e o nome está alterado.

6) Copiar filtros

Encerrando as modificações - vamos à opção de "Copiar Filtros".

Esta opção já existia antigamente - ela permite que a gente aproveite os filtros feitos em caderno anterior, para iniciar a elaboração de novo caderno. O botão é o mesmo, continua no mesmo lugar. Só que agora ele traz uma tela intermediária, que detalha os filtros copiados:
 

7) Remover questões específicas de um caderno criado

Esta última melhoria também já estava no ar faz um tempo mas esquecemos de falar sobre ela nos outros avisos. Mas ela é muito útil. Vamos lá:

Apesar de toda gama de filtros e critérios oferecidos por nosso sistema ainda sim pode aparecer, no caderno gerado, alguma questão ou outra que não se encaixe no perfil desejado pelo aluno. Um dos fatores que pode causar isso é o fato de algumas questões possuírem, por exemplo, vários assuntos associados a ela. Mas agora você pode customizar ao máximo seu caderno e retirar estas questões "pentelhas" wink. Para isso basta, dentro do caderno e na questão desejada clicar em:
 

E depois em:


Esperamos que gostem das ferramentas!

Continuem dando feedback pelo facebook ou por e-mail. Todas essas melhorias que lançamos mês após mês nada mais são do que pedidos de nossos alunos. Elas demonstram como nos preocupamos em ouvir o usuário e colocar a mão na massa para concretizar os pedidos de novas ferramentas.
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.