Notícia de Exame de Ordem da OAB: Edital Publicado!

NOTÍCIA DE CONCURSO
Ordem dos Advogados do Brasil – Exame de Ordem – Inscrições Abertas!
Edital Publicado!
A Ordem dos Advogados do Brasil publicou o edital de abertura do XX Exame de Ordem Unificado.
O Exame de Ordem é a avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Direito, onde demonstram que possuem a capacitação, os conhecimentos e as práticas necessárias ao exercício da advocacia. 
Podem participar os estudantes de Direito do último ano do curso de Graduação ou dos 2 últimos semestres. 
INSCRIÇÕES
As inscrições estão abertas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) até o Dia 20/06/2016.
A taxa de inscrição é de R$240,00.
O Exame é composto por duas etapas: A primeira, marcada para o Dia 24/07/2016, será constituída por prova objetiva, com 80 questões múltipla escolha. O conteúdo é relativo às disciplinas obrigatórias do bacharelado em Direito: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho e Direito Tribunal. Também são cobrados conhecimentos de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, e sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu regulamento geral e o Código de Ética e disciplina da Ordem. Já a segunda etapa, está marcada para o Dia 18/09/2016 e conta com a prova prático-profissional que além de uma peça prática, o candidato terá que responder a quatro questões discursivas.
FAÇA PARTE DO TEC CONCURSOS!
Se você for aluno novo, quando do cadastro inicial você ganha 7 dias de acesso irrestrito ao conteúdo do TEC!
Saia na frente e faça parte do TEC CONCURSOS. Você vai encontrar os melhores Professores e os melhores materiais teóricos e de exercícios, tudo para a sua aprovação.
Seja Bem-Vindo e Bons Estudos!
Equipe TEC CONCURSOS
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.