Notícia de Concurso - TRE MG

NOTÍCIA DE CONCURSO
Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) – Técnico Judiciário
 
 
EDITAL PUBLICADO!
 
Os candidatos que buscam integrar o Quadro de Pessoal do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (MG) devem intensificar a preparação.
 
A prova se aproxima e a hora é de se dedicar ainda mais para conquistar aqueles pontos que farão a diferença na sua colocação.
 
O TEC Concursos tem um curso específico para a sua preparação!
 
 
DO CONCURSO
 
O concurso público destina-se ao provimento de 19 (dezenove) cargos de Técnico Judiciário do quadro de pessoal do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, bem como ao provimento dos cargos que vierem a vagar ou forem criados na vigência do concurso público, para atendimento à Capital e às cidades do interior do Estado.
 
As vagas existentes para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa e as que vierem a surgir durante o período de validade do concurso serão, previamente às nomeações, disponibilizadas para fins de concurso de remoção interno, nos termos da Resolução TSE nº 23.092/2009. Os candidatos mais bem classificados serão nomeados para as localidades remanescentes (seja interior do Estado, seja Capital), após a realização do concurso de remoção.
 
As vagas existentes para os cargos que possuem especialidade serão destinadas à Capital.
 
O concurso público executado pela CONSULPLAN.
 
A seleção para os cargos de que trata este Edital compreenderá exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas e discursivas para todos os cargos/áreas/especialidades, sendo ambas de caráter eliminatório e classificatório.
 
As provas objetivas e discursivas para todos os cargos e, inclusive, a perícia médica para os candidatos que tiverem a inscrição deferida para concorrerem na condição de pessoas com deficiência serão realizadas na cidade de Belo Horizonte/MG.
 
 
Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112/90 e alterações posteriores) e à Lei nº 11.416/06, alterada pela Lei nº 12.774/2012, que dispõem sobre as Carreiras dos Servidores do Poder Judiciário da União e dão outras providências.
 
DOS CARGOS
 
TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: ADMINISTRATIVA
REQUISITO: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível intermediário relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, controle interno, bem como as de desenvolvimento organizacional e suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais, além das descrições específicas constantes da Resolução TSE nº 20.761/2000 e alterações.
VAGAS: 16 (dezesseis), sendo 1 (uma) reservada para candidatos com deficiência aprovados em todas as etapas do concurso.
 
TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: ADMINISTRATIVA – ESPECIALIDADE: CONTABILIDADE
REQUISITO: certificado de conclusão de curso técnico (nível médio) em Contabilidade, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível intermediário relacionadas com controle contábil, orçamentário e financeiro, além das descrições específicas constantes da Resolução TSE nº 20.761/2000 e alterações.
VAGAS: 1 (uma).
 
TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: APOIO ESPECIALIZADO – ESPECIALIDADE: EDIFICAÇÕES
REQUISITO: certificado de conclusão de curso técnico (nível médio) de Edificações, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, e certidão de registro no Conselho Regional da Categoria (CREA).
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL EXIGIDA: experiência mínima de 24 (vinte e quatro) meses na área de edificação e infraestrutura, comprovada em Carteira Profissional, e se necessário acrescida de declaração de empresa empregadora ou, se servidor público, por meio de certidão expedida pelo Órgão, ou, se autônomo, mediante certidão de execução de serviços e/ou consultoria para órgão público ou privado.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível intermediário relacionadas com projetos de construção, reforma e manutenção de obras civis, sob supervisão, além das descrições específicas constantes da Resolução TSE nº 22.447/2006.
VAGAS: 2 (duas).
 
TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: APOIO ESPECIALIZADO – ESPECIALIDADE: PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS
REQUISITOS: - certificado de conclusão de curso técnico em Programação de Sistemas de Computador, de ensino médio, devidamente registrado; ou - certificado de conclusão de curso de Ensino Médio, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, ou equivalente, acrescido de um mínimo de 180 (cento e oitenta) horas de curso de Programação de Sistemas de Computador (inclusive especialização); ou - certificado de conclusão de curso de Ensino Médio, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, ou equivalente, acrescido de curso de Ciência da Computação ou Processamento de Dados, em andamento, com no mínimo 50% (cinquenta por cento) do curso concluído.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível intermediário relacionadas com a programação de sistemas informatizados, além das descrições específicas constantes da Resolução TSE nº 20.761/2000 e alterações. VAGAS: formação de cadastro de reserva para provimento das vagas que surgirem ou forem criadas no período de validade do Concurso.
 
VEJA COMO TEC CONCURSOS TE AJUDA!
Para conhecer as ferramentas do TEC Concursos precisa estar logado em nosso site. Mas fique tranquilo, pois, se você ainda não é nosso aluno, Acesse Já e Faça seu cadastro. É de graça! Clique Aqui!
 
Se você for aluno novo, quando do cadastro inicial você ganha 5 dias de acesso grátis ao Sistema de Questões. Acesse Já!
 
Saia na frente e faça parte do TEC CONCURSOS. Você vai encontrar os melhores Professores e os melhores materiais, tudo para a sua aprovação.
 
 
Seja Bem-Vindo e Bons Estudos!
Equipe TEC CONCURSOS
 
 
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.