Notícia de Concurso - TCM RJ

NOTÍCIA DE CONCURSO
TCM/Rio: Auditor Substituto Conselheiro
 
 
EDITAL IMINENTE!
 
Os candidatos que almejam concorrer aos cargos do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro já podem intensificar a preparação.
 
A Banca Organizadora já foi escolhida e o a execução do concurso ficará sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC).
 
O TEC Concursos possui um curso específico para a sua preparação.
 
 
A intenção de iniciar nova seleção para a carreira já vinha sendo expressa desde 2013, antes da prorrogação do prazo de validade do concurso de 2010. De acordo com o memorando DRH 209/2012, encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado, despacho encaminhado pelo gabinete do secretário da fazenda dizia que “a continuidade das nomeações da lista de remanescentes do concurso de 2010 não atende mais o interesse da administração, uma vez que o percentual de adesão às chamadas para anuência das vagas, posse e exercícios está muito baixo”. Ainda assim, na ocasião, por decisão da PGE, a validade foi prorrogada até 2015.
 
DO CARGO
 
São atribuições do Cargo de Auditor:
Exercer, no caso de vacância, as funções do cargo de Conselheiro; Substituir o Conselheiro em seus impedimentos e ausências por motivo de licença, férias ou outro afastamento legal; 5.3 auxiliar o Presidente no exercício de suas atribuições quando requisitado e Exercer outras atividades inerentes ao cargo.
 
São requisitos para assumir o Cargo de Auditor:
Ter idade mínima, à época da posse, de 35 (trinta e cinco) anos e idade máxima de 65 (sessenta e cinco) anos incompletos (Lei Municipal nº 4.533, de 27/06/2007); Ter concluído o Ensino Superior, com currículo igual ou superior a 4 (quatro) anos, em data anterior à publicação do edital de abertura do concurso no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro ou curso superior que possa ser integralizado no tempo médio de 4 (quatro) anos, ou aquele que tenha, no seu currículo mínimo, o tempo útil obrigatório de 2.100 (duas mil e cem) horas-aula; 3 c) contar mais de 10 (dez) anos de exercício ou de efetiva atividade profissional que exija conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.
 
DO ÚLTIMO CONCURSO
 
O concurso de 2008 contou com um total de 3 vagas. A prova foi composta de 100 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 740 de conhecimentos específicos.
A organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas, mas para o novo concurso a Banca Organizadora já foi definida e será a Fundação Carlos Chagas (FCC).
 
VEJA COMO TEC CONCURSOS TE AJUDA!
Separamos no site do TEC Concursos maiores informações da última prova de Auditor Substituto Conselheiro, ocorrida em 2008, e que pode ser acessada no link abaixo:
  • Técnico da Fazenda Estadual (SEFAZ SP):
Nesse link acima você encontrará informações como:
  • Nota de corte;
  • Salário;
  • Concorrência;
  • Distribuição das questões por matéria e assunto;
  • Links para os outros concursos anteriores deste cargo.
 
Poderá, ainda, baixar o edital e as provas anteriores em PDF.
 
Se você for assinante, tem acesso ainda à resolução das questões que já foram comentadas pelos nossos professores.
 
Para visualizar a informação você deve estar logado em nosso site. Mas fique tranquilo, pois, se você ainda não é nosso aluno, Acesse Já e Faça seu cadastro. É de graça! Clique Aqui!
 
Se você for aluno novo, quando do cadastro inicial você ganha 5 dias de acesso grátis ao Sistema de Questões. Acesse Já!
 
Saia na frente e faça parte do TEC CONCURSOS. Você vai encontrar os melhores Professores e os melhores materiais, tudo para a sua aprovação.
 
 
Seja Bem-Vindo e Bons Estudos!
Equipe TEC CONCURSOS
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.