Notícia de Concurso - Sefaz/SP - APOF

NOTÍCIA DE CONCURSO
SEFAZ/SP: Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas (APOFP)
 
Concurseiros que almejam uma vaga de Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas (APOFP) da Secretaria de Fazendo do Estado de São Paulo (SEFAZ/SP) podem se preparar com o curso Pré-Edital lançado pelo TEC Concursos com base no último concurso.
 
 
DO ÚLTIMO CONCURSO
 
No último concurso o edital ofertou 257 vagas de Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas (APOFP) para todo o Estado e organização do concurso ficou sob a responsabilidade da Fundação VUNESP.
 
O salário inicial do cargo de APOFP é de R$ 5.800. Para concorrer, o candidato deve ter nível superior em qualquer área. Os candidatos ao concurso da Secretaria de Fazenda de SP passarão por provas objetivas, de conhecimentos gerais e específicos, marcadas para 30 de junho.
 
A prova de Conhecimentos Gerais será no período da manhã. Serão 25 questões de Língua Portuguesa, cinco de Atualidades, 15 de Matemática Financeira e Estatística Básica, 15 de Direito Constitucional e 20 de Direito Administrativo. Já a prova de conhecimentos específicos ocorrerá no período da tarde. Serão dez questões de Direito Financeiro e Tributário, dez de Economia e Finanças Públicas, 20 de Contabilidade Geral e Pública, 20 de Planejamento e orçamento governamental e 20 de Técnicas de auditoria.
 
Para ser aprovado, o candidato deverá, no mínimo, ter 50% do total de pontos em cada prova, bem como 60% da prova, como um todo.  Somente serão convocados para a segunda fase, composta de avaliação de títulos, os melhores colocados dentro de um limite de 771 candidatos, sendo 39 portadores de deficiência física. Os títulos contarão com um limite de seis pontos na classificação geral. Os aprovados serão submetidos, ainda, a uma terceira fase, composta de curso de formação.
 
DO CARGO
 
Ao ANALISTA EM PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E FINANÇAS PÚBLICAS (APOFP) compete exercer, desenvolver, acompanhar e avaliar a programação financeira do Estado, os direitos e haveres, garantias e obrigações de responsabilidade do tesouro estadual e prestar orientação técnico-normativa referente à execução orçamentária e financeira; supervisionar, coordenar, dirigir e executar trabalhos especializados sobre planejamento estratégico, gestão orçamentária, financeira e patrimonial, análise contábil, auditoria contábil e de programas, despesas de pessoal, política econômica, relações empresariais públicas e política creditícia e financeira; supervisionar, coordenar e executar os trabalhos referentes à programação financeira anual e plurianual do Estado, acompanhar e avaliar os recursos alcançados pelos gestores públicos; analisar, pesquisar e realizar perícias dos atos e fatos de administração orçamentária, financeira e patrimonial, visando promover informações gerenciais necessárias à tomada de decisões estratégicas; prestar assistência aos responsáveis pelos sistemas de administração financeira, de contabilidade, de controle interno, de administração de despesa de pessoal do Estado e de modernização.
 
O salário inicial do cargo de APOFP é de R$ 5.800. Para concorrer, o candidato deve ter Nível Superior em qualquer área.
 
DAS PROVAS
 
O último concurso realizado o Edital contou com provas, disciplinas, número de questões, pesos, pontos ponderados e duração, conforme quadro a seguir:
 
 
Nossa orientação para os candidatos que almejam uma vaga para o próximo concurso é que utilizem o programa de provas e disciplinas acima para se preparar antecipadamente.
 
VEJA COMO TEC CONCURSOS TE AJUDA!
 
Separamos no site do TEC Concursos maiores informações da última prova de Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas (SEFAZ SP), ocorrida em 2013, e que pode ser acessada no link abaixo:
  • Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas (APOFP):
Nesse link acima você encontrará informações como:
  • Nota de corte;
  • Salário;
  • Concorrência;
  • Distribuição das questões por matéria e assunto;
  • Links para os outros concursos anteriores deste cargo.
 
Poderá, ainda, baixar o edital e as provas anteriores em PDF.
 
Se você for assinante, tem acesso ainda à resolução das questões que já foram comentadas pelos nossos professores.
 
Para visualizar a informação você deve estar logado em nosso site. Mas fique tranquilo, pois, se você ainda não é nosso aluno, Acesse Já e Faça seu cadastro. É de graça! Clique Aqui!
 
Se você for aluno novo, quando do cadastro inicial você ganha 5 dias de acesso grátis ao Sistema de Questões. Acesse Já!
 
Saia na frente e faça parte do TEC CONCURSOS. Você vai encontrar os melhores Professores e os melhores materiais, tudo para a sua aprovação.
 
 
Seja Bem-Vindo e Bons Estudos!
Equipe TEC CONCURSOS
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.