Notícia de Concurso - MRE: Concurso Autorizado!

NOTÍCIA DE CONCURSO
Autorizado Concurso para 60 vagas de Oficial de Chancelaria
                                    
Foi publicada, no Diário Oficial da União (DOU), a portaria nº 194 que autoriza a realização de concurso público para o provimento de 60 vagas para o cargo de oficial de chancelaria do quadro de pessoal do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Segundo a tabela de remuneração dos servidores públicos federais, a função apresenta salário inicial no valor de R$ 7.292,02.
De acordo com a portaria de autorização, o prazo para publicação do edital de abertura será de até seis meses, ou seja, até o Dia 11/12/2015.
 
O último concurso para o cargo, que exige nível superior em qualquer área, foi realizado em 2008 e teve mais de 10 mil inscritos. O Concurso, organizado pela Fundação Carlos Chagas, contou com prova objetiva, exame discursivo e curso de preparação, realizado em Brasília. O exame objetivo constou de 80 questões sobre Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Inglesa) e Conhecimentos Específicos (Noções de Direito, de Contabilidade e Raciocínio Lógico e de Informática). Os nomeados tiveram lotações na sede do MRE, em Brasília, e nos escritórios de representação do MRE no Brasil.
 
PORTARIA No 194, DE 10 DE JUNHO DE 2015
 O MINISTRO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista
a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:
Art. 1º Autorizar a realização de concurso público para o provimento de 60 (sessenta) cargos de Oficial de Chancelaria do Quadro de Pessoal do Ministério das Relações Exteriores.
Art. 2º O provimento dos cargos no quantitativo previsto no art. 1º dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado: I - à existência de vagas na data da nomeação; e II - à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Art. 3º A responsabilidade pela realização do concurso público para os cargos relacionados no art. 1º será do SubsecretárioGeral do Serviço Exterior do Ministério das Relações Exteriores, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.
Art. 4º O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses contados da data de publicação desta Portaria.
Parágrafo único. A realização do concurso público deverá observar o disposto no Decreto nº 6.944, de 2009.
Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
NELSON BARBOSA
 
FAÇA PARTE DO TEC CONCURSOS!
Se você for aluno novo, quando do cadastro inicial você ganha 5 dias de acesso grátis ao Sistema de Questões. Acesse Já!
Saia na frente e faça parte do TEC CONCURSOS. Você vai encontrar os melhores Professores e os melhores materiais, tudo para a sua aprovação.
 
Seja Bem-Vindo e Bons Estudos!
Equipe TEC CONCURSOS
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.