Notícia de Concurso - MP/SP

NOTÍCIA DE CONCURSO
MP/SP: Analista de Promotoria I
 
 
Os Concurseiros que almejam uma vaga de Analista de Promotoria do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) já podem intensificar os estudos com a escolha da Banca Organizadora para o próximo concurso.
 
 
A Fundação Vunesp foi confirmada como organizadora do concurso de Analista de Promotoria I (assistente jurídico) do Ministério Público de São Paulo.
 
A expectativa é de que órgão e organizadora definam nas próximas semanas o cronograma do concurso para abrir a seleção ainda no primeiro semestre deste ano.
 
A oferta será de 99 vagas, destinadas aos órgãos e unidades administrativas da grande São Paulo e áreas regionais do litoral interior.
 
 Atualmente o MP-SP conta com 561 vagas abertas para o cargo de analista de promotoria I. O numero é decorrente da Lei 15.309, sancionada o ano passado pelo governador Geraldo Alckmin, que criou 675 vagas para a categoria, parte já preenchida pelo concurso anterior.
 
DO ÚLTIMO CONCURSO
 
A seleção anterior, realizada em 2012, contou com uma oferta de 108 vagas de Analista Ambiental em 3 Temas a saber: Tema 1: Licenciamento Ambiental, Tema 2: Monitoramento, Regulação, Controle, Fiscalização e Auditoria Ambiental e Tema 3: Gestão, Proteção e Controle da Qualidade Ambiental
 
Na ocasião, a organizadora foi o Cespe/UnB. A seleção contou com provas objetivas para todos os cargos, além de avaliação dissertativa. A parte objetiva contou com 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.
 
DO CARGO DE ANALISTA DE PROMOTORIA I
 
Ao Analista de Promotoria I (Assistente Jurídico), incumbirá prestar auxílio técnico-jurídico às atividades processuais e extraprocessuais do Ministério Público e, notadamente:
a) Elaborar: minutas de peças processuais, pareceres e outras manifestações próprias da função de execução, além de análises, estudos, exames, pesquisas, relatórios e trabalhos de natureza jurídica atinentes a feitos judiciais ou procedimentos administrativos de alçada do Ministério Público;
b) Auxiliar: na realização de audiências, reuniões e sessões, referentes à execução de atividades processuais ou extraprocessuais do Membro do Ministério Público;
c) Acompanhar: o andamento de processos judiciais, inquéritos policiais ou civis ou procedimentos administrativos, sob a presidência do Ministério Público, prestando informações ao membro do Ministério Público;
d) Realizar: diligências determinadas pelo Membro do Ministério Público;
e) Manter: registro e controle das atividades desenvolvidas, apresentando os consequentes relatórios;
f) Cumprir: no que couber, as disposições aplicáveis aos Oficiais de Promotoria I e demais servidores, em especial, as estabelecidas pelo Ato (N) nº 595/2009–PGJ (Regulamenta as funções dos Oficiais de Promotoria e Servidores Auxiliares nos serviços relacionados à tramitação de feitos judiciais e a outros serviços que lhe são afetos junto às Promotorias de Justiça) e Ato (N) nº 212/99–PGJ-CGMP-CSMP (Regulamenta as funções dos Oficiais de Promotoria nos inquéritos civis e procedimentos preparatórios de inquéritos civis);
g) Exercer: outras tarefas que lhe forem atribuídas pelo órgão do Ministério Público, desde que compatíveis com sua condição funcional.
 
A remuneração inicial do cargo é de R$ 4.923,82, para a Jornada de Trabalho de 40 horas semanais.
 
DAS PROVAS DO ÚLTIMO CONCURSO
 
Os concursos de Analista de Promotoria I contam com três fases: A primeira objetiva composta por questões de conhecimentos gerais e específicos, a segunda fase composta por questões de ciências aplicadas, e a terceira, que conta com questões discursivas e redação. A segunda e a terceira fase acontecem na mesma data.
Nossa orientação para os candidatos que almejam uma vaga para o próximo concurso é que utilizem o programa de provas e disciplinas dos últimos concursos para se preparar antecipadamente.
Aqui no TEC Concursos você já pode programar e iniciar a sua preparação!
 
VEJA COMO TEC CONCURSOS TE AJUDA!
Separamos no site do TEC Concursos maiores informações da penúltima prova de Analista de Promotoria, ocorrida em 2010 e organizada pela Banca Vunesp, e que pode ser acessada no link abaixo:
  • Analista de Promotoria:  
Nesse link acima você encontrará informações como:
  • Nota de corte;
  • Salário;
  • Concorrência;
  • Distribuição das questões por matéria e assunto;
  • Links para os outros concursos anteriores deste cargo.
 
Poderá, ainda, baixar o edital e as provas anteriores em PDF.
 
Se você for assinante, tem acesso ainda à resolução das questões que já foram comentadas pelos nossos professores.
 
Para visualizar a informação você deve estar logado em nosso site. Mas fique tranquilo, pois, se você ainda não é nosso aluno, Acesse Já e Faça seu cadastro. É de graça! Clique Aqui!
 
Se você for aluno novo, quando do cadastro inicial você ganha 5 dias de acesso grátis ao Sistema de Questões. Acesse Já!
 
Saia na frente e faça parte do TEC CONCURSOS. Você vai encontrar os melhores Professores e os melhores materiais, tudo para a sua aprovação.
 
 
Seja Bem-Vindo e Bons Estudos!
Equipe TEC CONCURSOS
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.