Notícia de Concurso - Metrô SP

NOTÍCIA DE CONCURSO
METRÔ/SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo) – Agente de Segurança Metroviário I
EDITAL PUBLICADO!
 
Os candidatos que almejam concorrer ao cargo de Agente de Segurança Metroviária I da Companhia do metropolitano de São Paulo (METRÔ) já podem intensificar a preparação.
 
O TEC Concursos possui um curso específico para a sua preparação.
 
 
DO CONCURSO
 
A Companhia do Metrô/SP lança concurso público destinado ao preenchimento de duas vagas para Agente de Segurança Metroviária I e à formação de cadastro reserva.
 
As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) a partir das 10h do dia 06/04/2015 até às 14h do dia 11/05/2015 (horário de Brasília).
 
O Metrô oferece salários compatíveis com os praticados no mercado e um amplo pacote de benefícios, tais como: auxílio alimentação, auxílio refeição, plano de saúde (médico e odontológico), extensivo aos dependentes legais (opcional), seguro de vida em grupo (opcional), previdência suplementar (opcional), programa de participação nos resultados e bilhete de serviço (acesso gratuito ao sistema Metrô e CPTM), entre outros.
 
Para participar do concurso, os interessados devem estar atentos aos pré-requisitos citados no edital, como, por exemplo, a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data de admissão, formação em ensino médio, estar em dia com as obrigações eleitorais, com os deveres do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino, e encontrar-se em pleno exercício dos direitos civis e políticos.
 
A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 14/06/2015 e será realizada na cidade de São Paulo.
 
O valor da inscrição é de R$ 95,50 (noventa e cinco reais e cinquenta centavos).
 
DO CARGO
 
São Atribuições Básicas do Cargo de Agente de Segurança Metroviária I (Masculino e Feminino):
- identificar e atender ocorrências de natureza social e as que contrariem a legislação, normas e procedimentos da empresa; - tratar e encaminhar ocorrências e informações sobre segurança, bem como a documentação relativa às mesmas; - abordar, atender e orientar usuários; - registrar ocorrências; - contatar áreas e órgãos de interface sobre a existência e o encaminhamento de ocorrências; - apoiar as equipes de campo; - atender acidentes graves; - prestar primeiros socorros; - atuar no combate ao comércio irregular dentro do sistema; - preservar o patrimônio e a utilização correta das instalações/equipamentos; - atender ocorrências de segurança (crime autoria conhecida – ac); - dirigir e operar equipamentos/viatura - operar equipamentos de fluxo e auxiliar no embarque e desembarque; - acompanhar e conduzir usuários com necessidades especiais; - elaborar relatórios e boletins de ocorrências;
- triar as ocorrências apresentadas; - entrevistar as partes visando obter detalhes pormenorizados para solução de ocorrências; - zelar pelo fluxo de documentos e manter a organização do posto; - fazer interface junto ao órgão externo (Delegacia de Polícia do Metropolitano - DELPOM).
Obs.: No exercício desta função poderá ter uma atribuição acessória de dirigir e operar equipamentos/viatura. Para tal deverá portar Carteira Nacional de Habilitação – CNH categoria D e receberá adicional correspondente.
 
São requisitos para assumir o Cargo:
 
Agente de Segurança Metroviária I (Masculino) exige Certificado devidamente registrado de conclusão de curso de Ensino Médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
- Altura mínima de 1,70m
 
Agente de Segurança Metroviária I (Feminino) exige Certificado devidamente registrado de conclusão de curso de Ensino Médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
- Altura mínima de 1,65m
 
DAS PROVAS
 
O concurso constará das seguintes provas:
 
 
A Prova de Conhecimentos Básicos da Etapa I constará de questões objetivas de múltipla escolha (com cinco alternativas em cada questão) e versará sobre assuntos constantes do Conteúdo Programático do Edital.
 
O Teste de Aptidão Física - TAF reger-se-á conforme disposto no Capítulo X do Edital.
 
VEJA COMO TEC CONCURSOS TE AJUDA!
 
 
Se você for aluno novo, quando do cadastro inicial você ganha 5 dias de acesso grátis ao Sistema de Questões. Acesse Já!
 
Saia na frente e faça parte do TEC CONCURSOS. Você vai encontrar os melhores Professores e os melhores materiais, tudo para a sua aprovação.
 
 
Seja Bem-Vindo e Bons Estudos!
Equipe TEC CONCURSOS
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.