Notícia de Concurso - IBGE: Concurso Autorizado!

NOTÍCIA DE CONCURSO
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – Concurso Autorizado
Autorização Publicada!
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado a realizar Concurso para 600 vagas, sendo 460 de Técnico em informações geográficas e estatísticas, que exige o Nível Médio e tem Remuneração inicial de R$ 3.471,85 e outras 140 vagas para o Nível Superior, sendo 90 de Analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas e 50 para Tecnologista, com Remuneração inicial de R$ 7.373,49.
O edital, segundo a portaria de autorização, precisa ser publicado até 27/01/2016.
 
Veja a Portaria do MPOG que Autoriza o Concurso Público para o Órgão:
PORTARIA No - 302, DE 24 DE JULHO DE 2015
O MINISTRO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve: Art. 1º Autorizar a realização de concurso público para o provimento de 600 (seiscentos) cargos do Quadro de Pessoal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, conforme discriminado no Anexo. Parágrafo único. O concurso público de que trata o caput não poderá contemplar localidade prevista no Anexo I do Edital nº 2/2013, que rege o concurso atualmente vigente, para a qual haja candidato aprovado e não convocado. Art. 2º O provimento dos cargos nos quantitativos previstos no art. 1º deverá ocorrer a partir de dezembro de 2015, e está condicionado: I - à prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; II - à existência de vagas na data da nomeação; e III - à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados. Art. 3º A responsabilidade pela realização do concurso público será da Secretária-Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos. Art. 4º O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data de publicação desta Portaria. Parágrafo único. A realização do concurso público deverá observar as disposições contidas no Decreto nº 6.944, de 2009. Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. NELSON BARBOSA
 
FAÇA PARTE DO TEC CONCURSOS!
Se você for aluno novo, quando do cadastro inicial você ganha 5 dias de acesso grátis ao Sistema de Questões. Acesse Já!
Saia na frente e faça parte do TEC CONCURSOS. Você vai encontrar os melhores Professores e os melhores materiais, tudo para a sua aprovação.
Seja Bem-Vindo e Bons Estudos!
Equipe TEC CONCURSOS
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.