Notícia de Concurso - DPU

NOTÍCIA DE CONCURSO
DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO
 
EDITAL PUBLICADO!
 
Para os candidatos que almejam uma vaga na Defensoria Pública da União com a publicação do Edital para o cargo de Defensor Público Federal chegou a hora e a preparação deve ser intensificada. São 58 vagas e uma é a sua!
 
Aqui no TEC Concursos temos um material excelente para a sua preparação. São módulos das mais diversas matérias com teoria e questões separadas conforme o último edital, todas elas resolvidas pelos nossos professores.
 
 
DO CARGO
 
As atribuições do cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria correspondem as atribuições previstas na Constituição da República e na Lei Complementar nº 80/1994 e alterações.
 
Dentro dos requisitos para investidura no cargo são exigidos: Diploma, devidamente registrado, ou certidão de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); Estar inscrito na OAB, ressalvada a situação dos candidatos que exerçam atividade incompatível com a advocacia e Ter, no mínimo, a prática de três anos de atividade jurídica.
 
DAS INSCRIÇÕES
 
Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpu_14_defensor, solicitada no período do dia 17/11/2014 a 08/12/2014.
 
A taxa de inscrição é no valor de R$ 180,00.
 
DO SUBSÍDIO
 
O subsídio do cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria é de R$ 16.489,37
A jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais. Seu regime jurídico é o Estatutário.
 
DAS FASES DO CONCURSO
 
O concurso será regido pela Resolução nº 78/2014, do CSDPU, e suas alterações, e por este edital, sendo executado pelo Cespe/UnB e pela DPU, com a participação, em todas as fases do concurso, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
A seleção para o cargo de que trata este edital compreenderá as seguintes fases:
 
a) Primeira fase: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cespe, mediante ato de delegação publicado pela Comissão Organizadora, na forma do art. 7º, parágrafo único, da Resolução nº 78/2014, do CSDPU, e alterações;
b) Segunda fase: provas dissertativas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da DPU, com apoio logístico do Cespe;
c) Terceira fase: provas orais, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da DPU, com apoio logístico do Cespe;
d) Quarta fase: avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade da DPU, com apoio logístico do Cespe;
e) Quinta fase: sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais, de caráter eliminatório, de responsabilidade da DPU, com apoio logístico do Cespe.
 
A primeira fase, a segunda fase, a quarta fase, a quinta fase e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas nas capitais dos 26 estados da Federação e na capital federal. Já a terceira fase (provas orais) será realizada em Brasília/DF.
 
DA PROVA OBJETIVA
 
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 100,00 pontos e abrangerá os objetos de avaliação constantes do edital entre as disciplinas abaixo:
Direito Administrativo
Direito Civil
Direito Empresarial
Direito do Consumidor
Direito Processual Civil
Direito Tributário
Direito Penal
Direito Processual Penal,
Direito Penal Militar
Direito Processual Penal Militar
Direito Eleitoral
Direito do Trabalho
Direito Processual do Trabalho
Direito Previdenciário e da Assistência Social e Princípios Institucionais da Defensoria Pública
Direito Constitucional
Direito Internacional
Direitos Humanos
Filosofia do Direito
Noções de Sociologia Jurídica e Noções de Ciência Política
 
 
A prova objetiva será constituída de 200 itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.
 
 
VEJA COMO TEC CONCURSOS TE AJUDA!
 
Separamos no site do TEC Concursos maiores informações da prova de Defensor Público Federal, ocorrida em 2010, e que pode ser acessada no link: https://www.tecconcursos.com.br/pesquisas/concursos/1045
 
Nesse endereço você encontrará informações como:
  • Nota de corte;
  • Salário;
  • Concorrência;
  • Distribuição das questões por matéria e assunto;
  • Links para os outros concursos anteriores deste cargo.
 
Poderá, ainda, baixar o edital e as provas anteriores em PDF.
Se for assinante, tem acesso ainda à resolução das questões que já foram comentadas pelos nossos professores.
 
Para visualizar a informação você deve estar cadastrado em nosso site. Mas fique tranquilo, pois, se você ainda não é nosso aluno, acesse já e faça seu cadastro. É de graça!
 
Se você for aluno novo, quando do cadastro inicial você ganha 5 dias de acesso grátis ao Sistema de Questões. Acesse Já!
 
Saia na frente e faça parte do TEC CONCURSOS. Você vai encontrar os melhores Professores e os melhores materiais, tudo para a sua aprovação.
 
Seja Bem-Vindo e Bons Estudos!
 
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.