Guia para o TJ/SC (Cartórios)

Olá, pessoal!
 
Foi publicado recentemente o edital do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina para Provas e Títulos para Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais.
 
Segue abaixo alguns dados básicos do concurso.
 
Banca IESES
Inscrições De 11/03/2019 a 12/04/2019
Data da prova 09/06/2019
 
Preparamos um guia de estudos para esse concurso. Basta apenas clicar na matéria de seu interesse que você será automaticamente direcionado para o módulo de teoria/questões comentadas.
 
 
Observações: não contemplamos o tópico Direito Jurídico. Em "Conhecimentos Gerais", não contemplamos os assuntos Raciocínio Lógico e  Tecnologia da Informação e da Comunicação. Documento eletrônico e assinatura digital. Arquivamento, segurança e preservação de documento eletrônico. Microfilmagem e digitalização. Certificação digital; em "Direito Notarial e Registral", não contemplamos os assuntos Corregedoria-Geral da Justiça. Provimentos. Noções gerais de documentos eletrônicos e de informática aplicada aos serviços notariais e de registros; em "Leis Civis Especiais", não contemplamos os assuntos Cobrança Internacional de Alimentos para Crianças e outros membros da família; em "Leis Especiais (Notarial e Registral)", não contemplamos os assuntos Provimento do CNJ n. 65/2017; Portaria Conjunta entre a AGU e SPU n. 01/2017; Legislação que regula os contratos empregatícios nos cartórios. Decreto-Lei n. 271/1967. Instrução Normativa 17-b, de 22 de dezembro de 1980 (Incra). Instruções normativas da Receita Federal e INSS relativas aos atos notariais e registrais. Lei n. 13.726/2018. 
 
 
Desejamos uma ótima preparação a todos!
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.