Guia para o CORE/PE

Olá, pessoal! 
 
O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Pernambuco (CORE-PE), torna pública a abertura das inscrições para a realização do concurso público para provimento de vagas e cadastro de reserva do Conselho.
 
Segue abaixo alguns dados básicos do concurso.
 
Banca Inaz do Pará
Remuneração
R$ 1.879,12 a R$ 5.100,47
Inscrições De 02/01/2019 a 14/01/2019
Data da prova 24/02/2019
 
Preparamos um guia de estudos para esse concurso. Basta apenas clicar na matéria de seu interesse que você será automaticamente direcionado para o módulo de teoria/questões comentadas.
 
Conhecimentos comuns aos cargos da categoria Técnico Nível Médio
 
Conhecimentos comuns aos cargos da categoria Técnico Nível Superior
Conhecimentos específicos
Cargo: Auxiliar Administrativo
 
Observações: não contemplamos o tópico Conhecimentos Institucionais. Não contemplamos os assuntos Processos administrativos: formação, autuação e tramitação. Código de Ética e Disciplina dos Representantes Comerciais. 
 
Cargo: Fiscal
 
Observações: não contemplamos o tópico Legislação do Sistema COREs/CONFERE. Não contemplamos os assuntos Processos administrativos: formação, autuação e tramitação. Código de Ética e Disciplina dos Representantes Comerciais. 
 
Cargo: Assistente Jurídico
 
Observações: em "Conhecimentos Institucionais", não contemplamos os assuntos Código de Ética e Disciplina dos Representantes Comerciais. Regimento Interno do CORE-PE. Manual de Normas e Procedimentos Administrativos, Financeiros e Contábeis do Sistema Confere/Cores. Resolução nº 1.112/2018 do CONFERE – Normatiza instauração do Processo Administrativo Disciplinar no caso de inadimplência de Contribuições devidas aos Conselhos Regionais. Resolução nº 1.063/2015 do CONFERE – Atividades Sujeitas ao Registro nos CORES. Resolução nº 1.068/2015 do CONFERE – Isenção de pagamento para caso especifico. Resolução nº 142/2001 do CONFERE – Isenção de pagamento para caso especifico. Resolução nº 335/2005 do CONFERE – Obrigação de indicação de Responsável técnico; em "Direito do Trabalho", não contemplamos o assunto A Fazenda Pública perante a Justiça do Trabalho; em "Direito Financeiro", não contemplamos os assuntos Sistema financeiro nacional. Art. 33 do ADCT. Súmula 655 do STF. Emenda Constitucional nº 30. Emenda constitucional nº 37. Emenda Constitucional nº 62. Atualização monetária. Juros de mora. Resolução 115 do CNJ.Repartição de receitas tributárias. Critérios. Partilha direta e indireta. Retenção. Empréstimos públicos. Controle jurisdicional do orçamento. Reserva do possível.
 
Cargo: Contador
 
Observações: em "Conhecimentos Institucionais", não contemplamos os assuntos Código de Ética e Disciplina dos Representantes Comerciais. Regimento Interno do CORE-PE. Manual de Normas e Procedimentos Administrativos, Financeiros e Contábeis do Sistema Confere/Cores. Resolução nº 1.112/2018 do CONFERE – Normatiza instauração do Processo Administrativo Disciplinar no caso de inadimplência de Contribuições devidas aos Conselhos Regionais. Resolução nº 1.063/2015 do CONFERE – Atividades Sujeitas ao Registro nos CORES. Resolução nº 1.068/2015 do CONFERE – Isenção de pagamento para caso especifico. Resolução nº 142/2001 do CONFERE – Isenção de pagamento para caso especifico. Resolução nº 335/2005 do CONFERE – Obrigação de indicação de Responsável técnico.
 
 
Desejamos uma ótima preparação a todos! 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.