Guia INSS 2016

Olá! Com a publicação do edital de Técnico do INSS 2016, estamos preparando esse guia de estudos para os assinantes do TEC Concursos.
 
O TEC lançou recentemente seu plano avançado, em que o aluno paga uma mensalidade e acessa toda a biblioteca teórica. O próprio aluno monta seus módulos, selecionando as aulas e as questões desejadas.
 
Para auxiliar nesse processo, estamos indicando alguns módulos já previamente montados, conforme edital do INSS. Na tabela abaixo, basta clicar na matéria desejada para ser direcionado ao correspondente módulo, já com a teoria e questões selecionadas. 
 
Matéria Quantidade de questões
Direito Previdenciário 1388
Raciocínio Lógico 315
Matemática básica (cobrada dentro de RLQ) 174
Português 1694
Redação Oficial 259
Direito Constitucional 915
Direito Administrativo 3.090
Ética 279
Informática 607
 
Vídeo com a análise do edital:
 
 
Notas:
 
Direito previdenciário é a principal matéria do concurso, correspondente à parte de conhecimentos específicos.
 
O edital é bem amplo e engloba praticamente todos os capítulos do curso do professor Cassius. Os únicos que não devem ser estudados são:
  • aspectos criminais da legislação previdenciária
  • Regime próprio de previdência social
  • Previdência Complementar
  • Saúde
  • Temas diversos
Pronto, com isso em mãos você mesmo monta o curso como preferir, filtrando as questões que desejar. 
 
No módulo que nós sugerimos, incluímos todas as questões pré-selecionadas pelo professor Cassius, de todas as bancas. Sinceramente: como previdenciário é "a matéria" dessa prova, vale a pena estudar sim todas essas questões, de todas as bancas, que é para chegar "rasgando" na prova. 
 
Dependendo do seu tempo disponível, se precisar focar, obviamente dê preferência ao Cespe. Nesse caso, basta você mesmo montar seu curso, com as diretrizes acima, mas usando apenas questões Cespe. 
 
Para Raciocínio Lógico e Matemática incluímos apenas questões do Cespe. O tópico de "conjuntos" abarca uma quantidade bem diferente de questões de prova. Mas esperamos que, se houver questões na prova, sejam bem simples, do tipo que se pode resolver com os famosos diagramas de Venn. 
 
Em Português o edital é bem vasto, recomendamos simplesmente a utilização do curso completo. 
 
O módulo por nós sugerido contempla 1.694 questões Cespe comentadas. Se você não tiver tempo disponível para tudo isso, recomendamos refazer o módulo pegando questões mais recentes, exemplo: apenas questões 2015 e 2014. Assim consegue uma preparação mais enxuta.
 
Em Redação Oficial, também trabalhamos apenas questões Cespe. Como é uma matéria pequena, recomendamos utilizar todas as questões indicadas.
 
Direito Constitucional: Aqui o edital é bem enxuto, cobrando basicamente Direitos e Garantias Fundamentais (art. 5º ao 17), e parte do conteúdo sobre Administração Pública (arts. 37 a 41 da CF). Também trabalhamos apenas com questões Cespe. O alerta é o mesmo: se não tiver tempo disponível para resolver todas essas questões, pegue as mais recentes, exemplo, de 2013, 2014 e 2015.
 
Direito Administrativo: O edital abarca duas matérias separadas: Regime jurídico e Direito Administrativo. Como as duas são tratadas no livro da dupla Cyonil Borges e Adriel Monteiro, consolidamo-nas numa só. 
 
Aqui a quantidade de assuntos é bem vasta, assim como a quantidade de questões Cespe separadas, mais de 2.000. No caso de eventual falta de tempo, sugerimos aos candidatos usarem questões mais recentes da banca. 
 
Ética: Como é uma matéria menor, pouco cobrada em provas, filtramos por questões de todas as bancas. O curso a seguir conta com 279 questões.
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.