Guia de Estudos para Auditor do TCU

Você vai prestar o concurso de Auditor do TCU?
 
Então confira as informações que trazemos para você neste artigo.
 
O último concurso ocorreu em 2015, prevendo 36 vagas para auditoria governamental e mais 30 para a área de TI. O salário inicial foi de R$ 14.078,66. Apesar de o edital do concurso ter informado carga horária de 40 horas semanais, ela é na verdade de apenas 35h, com exigência de 7 horas diárias.
 
Existe um esquema de banco de horas, em que você, desde que autorizado pela chefia imediata, pode fazer mais horas num dia, menos no outro, desde que seu saldo acumulado nunca ultrapasse +20h ou -20h. Extrapolando o limite superior, você perde as horas trabalhadas. Extrapolando o inferior, você tem desconto em folha e pode, dependendo do caso, sofrer alguma penalidade não remuneratória. 
 
Neste link aqui você pode baixar todos os arquivos referentes à última prova, incluindo Edital, Prova original, Gabaritos, entre outros. Também disponibilizamos todas as questões online para você resolver no site do TEC, bem como os comentários das questões dos professores (obs: na data em que escrevo, das 200 questões para auditoria governamental, ainda restam 28 a comentar; as outras 172 já estão comentadas).
 
 
Para a especialidade de TI, o link é esse, com as mesmas informações, porém com as questões específicas de TI comentadas:
 
 
Nestes dois artigos abaixo, dois dos professores do TEC falam um pouco mais sobre a rotina de trabalho no órgão:
 
 
 
E, finalmente, para você que já é aluno do plano avançado do TEC, segue o guia de estudos. Para cada matéria, separamos os capítulos teóricos correspondentes e as questões pertinentes. Lembrando que o guia só contempla as matérias para as quais já temos material teórico publicado. 
 
 
Observações:
  • o material de direito penal ainda não contempla o item 9 do edital: 9. Lei nº 12.850/2013 (Crime Organizado)
  • o material de direito administrativo extrapola o edital, pois abarca lei anticorrupção, não cobrada no concurso anterior, mas muito provavelmente presente no próximo concurso.
  • o material de estatística não abarca análise de dados categorizados e nem análise multivariada. Este último tópico pode ser estudado diretamente com questões (caderno montado aqui)
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.