Guia de Estudos - ISS Cuiabá

Olá pessoal! Com a ajuda de nossos professores, estamos preparando o guia de estudos para o ISS Cuiabá. O guia consiste basicamente de uma pré-seleção de capítulos e questões que devem ser estudados pelos alunos.
 
Para acessar cada módulo, basta clicar no nome da matéria.
 
Matéria Quantidade de questões
Administração geral 941
Administração Financeira e Orçamentária 1.333
Auditoria 702
Contabilidade Pública 1.986
Direito Administrativo 3.268
Direito Civil 1.202
Direito Constitucional 630
Direito empresarial 829
Direito Tributário 1.587
Finanças públicas 519
Português 748
Macroeconomia 911
Microeconomia 694
Matemática financeira 445
Total de questões comentadas 15.795
 
Observações:
 
Administração geral: não inclui Teoria da Administração, OSM e tópicos de Adm. Financeira.
 
Auditoria: não estão contempladas as Normas e procedimentos de auditoria do IBRACON e a parte de Auditoria no setor público federal.
 
Direito administrativo: não inclui os seguintes tópicos: Consórcios públicos. Contratos de repasse. Convênios. Termos de cooperação. Acordos, em sentido amplo, celebrados pela administração pública municipal com órgãos ou entidades públicas ou privadas. Intervenção do Estado na propriedade privada. Ética profissional do servidor público. Conflito de interesses no serviço público. Acesso à informação em âmbito municipal. Política de segurança da informação no âmbito da Secretaria Municipal de Fazenda. Lei nº 4.504/64 – Estatuto da Terra. 
 
Contabilidade pública: foi preciso inserir questões de outra banca (no caso, FCC) para complementar o estudo. Tópicos não abordados pelo livro: Administração orçamentária e financeira: orçamento público: conceitos e princípios. Orçamento-programa. Ciclo orçamentário: elaboração, aprovação, execução e avaliação. O orçamento na Constituição de 1988. Processo de planejamento do orçamento: plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual. Créditos adicionais. Descentralização de créditos. Tributação e orçamento previstos nos Artigos 145 a 159 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Auditoria de impostos e contribuições municipais.
 
Existem ainda duas NBC Ts atinentes à matéria que não constam do livro teórico e que devem ser lidas a parte (são bem pequenas, vale a pena): NBC T 16.3 (Planejamento) e 16.8 (Controle Interno).
 
Direito tributário: não inclui simples nacional
 
Direito empresarial: Alguns tópicos ainda não estão disponíveis. O material será atualizado assim que forem concluídos. São eles: teoria geral do Direito Cambiário, Nota promissória, Cheque, Duplicata, Cédula de crédito bancário. Além disso, o conteúdo "lucros, reservas e dividendos" é ensinado em contabilidade, não sendo usual em cursos de direito empresarial.
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.