Edital do Concurso SAP/SP

NOTÍCIA DE CONCURSO
SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
 
 
Para os candidatos que almejam uma vaga na Área de Segurança Pública a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP/SP) do Estado de São Paulo promove o Concurso para a Agente de Segurança Penitenciária de Classe I (Sexo Masculino).
 
Aqui no TEC Concursos temos um curso específico para a sua preparação. São módulos das disciplinas constantes do edital, com teoria e/ou questões comentadas separadas conforme o edital, todas elas resolvidas pelos nossos professores.
 
 Acesse o Curso para a Secretaria de Administração Penitenciário – Agente de Segurança Penitenciária Clicando Aqui!
 
DO CONCURSO
 
O Concurso Público destina-se ao provimento de 1.140 vagas na classe inicial da carreira de Agente de Segurança Penitenciária de Classe I (Sexo Masculino).
 
As vagas serão distribuídas entre as Unidades Prisionais pertencentes à Secretaria da Administração Penitenciária, de acordo com a necessidade da Administração.
 
O planejamento, a coordenação, o controle e a fiscalização de todas as fases do Concurso Público estarão sob a responsabilidade da Comissão de Concurso Público, constituída no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração Penitenciária, obedecidas as normas do Edital.
 
Estará sob a responsabilidade da Fundação VUNESP o recebimento das inscrições; a aplicação: da prova objetiva; da prova de condicionamento físico; da prova de aptidão psicológica e da comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e investigação social e por fim a avaliação da prova objetiva; da prova de condicionamento físico; da prova de aptidão psicológica, assim como a avaliação formal da documentação entregue pelo candidato na comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada.
 
DAS INSCRIÇÕES
 
As inscrições somente poderão ser realizadas pela internet, no site da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br), na página do respectivo Concurso, no período das 10 horas de 15/09/2014 às 16 horas de 24/10/2014.
 
O candidato poderá efetuar sua inscrição nos Infocentros (locais públicos de acesso à internet, do Programa Acessa São Paulo) obtendo endereços em consulta ao site www.acessasp.sp.gov.br.
 
Às 16 horas do último dia do período de inscrições, a ficha de inscrição e o boleto bancário não estarão mais disponíveis no site.
O valor da inscrição será de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais).
 
DO CARGO
 
O cargo requer a idade de 18 (dezoito) anos, no mínimo, na data da posse, ter 69 (sessenta e nove) anos de idade, no máximo, na data da posse e possuir Ensino Médio Completo ou equivalente, ministrado por escola oficialmente reconhecida (na data da posse).
 
São atribuições do Agente de Segurança Penitenciária: desempenhar atividades de vigilância, manutenção da segurança, disciplina e movimentação dos presos internos em Unidades do Sistema Prisional.
 
Quanto à rotina: requer plena aptidão física, resistência e desenvoltura mental frente aos aspectos repetitivos das atividades da Unidade.
Quanto ao local: geralmente adverso, caracterizado pela própria estrutura física da Instituição e finalidades de seu funcionamento.
 
DA REMUNERAÇÃO
 
Os vencimentos iniciais do cargo de Agente de Segurança Penitenciária correspondem aos valores fixados para a Classe I, acrescidos da gratificação pela sujeição ao Regime Especial de Trabalho Policial calculada à razão de 100% do respectivo valor do vencimento, totalizando o valor de R$2.695,88 (dois mil, seiscentos e noventa e cinco reais e oitenta e oito centavos).
 
A jornada de trabalho é exercida em regime especial de trabalho policial e em face da natureza especial dos serviços prestados, o Agente de Segurança Penitenciária, conforme estabelecido na Resolução SAP nº 52, de 29.09.1995, cumprirá a jornada de 12 horas seguidas de trabalho por 36 horas seguidas de descanso, podendo ser convocado sempre que presentes o interesse e a necessidade do serviço.
 
Será obedecido o regime jurídico estatutário para a nomeação dos servidores aprovados neste Concurso Público, de acordo com o previsto na Lei nº 10.261, de 28.10.1968 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo).
 
DA PROVA OBJETIVA (1ª Fase)
 
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, avaliará o conhecimento do candidato e constará de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, sendo: 25 (vinte e cinco) de Língua Portuguesa, 15 (quinze) de Matemática e 10 (dez) de Conhecimentos Gerais. A data prevista para sua aplicação é 11.01.2015, no período da tarde.
 
Módulos Número de questões
Língua Portuguesa 25
Matemática 15
Conhecimentos gerais 10
Total 50
 
A preparação deve ser iniciada imediatamente, a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) e será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 (cinquenta).
 
DAS OUTRAS FASES DO CONCURSO
 
Os candidatos serão avaliados além da prova objetiva pela análise criminal dos apontamentos contidos em cada uma das certidões entregues pelos candidatos na comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e investigação social; a análise criminal contida em documentos obtidos – por meio sigiloso, pela Secretaria da Administração Penitenciária – junto a órgãos de identificação civil e/ou criminal; e pela a investigação social – de caráter sigiloso – que apurará a conduta social, assim como a reputação e a idoneidade dos candidatos e que será realizada.
 
VEJA COMO TEC CONCURSOS TE AJUDA!
 
O TEC Concursos já conta com um curso específico para a sua preparação. Veja Clicando Aqui!
 
A qualidade do material é algo indiscutível. Dos 100 primeiros colocados do último concurso de Auditor da Receita Federal, 62 passaram pelo TEC. Não perca tempo! O nível dos candidatos está cada vez mais exigente e é de suma importância para o seu sucesso ter uma ótima preparação por meio de cursos direcionados.
 
Saia na frente e faça parte do TEC CONCURSOS. Você vai encontrar os melhores Professores e os melhores materiais, tudo para a sua aprovação.
 
Se você ainda não se cadastrou no site do TEC Concurso aproveite agora e acesse aqui e ganhe 05 dias de acesso grátis ao Sistema de Questões. Acesse Já!
 
Seja Bem-Vindo e Bons Estudos!
Equipe TEC CONCURSOS
www.tecconcursos.com.br
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.