Edital do Concurso do Tribunal de Contas de Goiás (TCE/GO)

NOTÍCIA DE CONCURSO
O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS (TCE/GO)
 

Para os candidatos que almejam uma vaga no TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS (TCE/GO) as inscrições estão abertas e a sua preparação deve ser cada vez mais focada no conteúdo do edital.
 
Aqui no TEC Concursos temos um material excelente para a sua preparação. São módulos das disciplinas exigidas no edital, com teoria e questões comentadas separadas conforme o edital, todas elas resolvidas pelos nossos professores.
 
Acesse o Curso para o TCE/GO conforme a especialidade:
 
TCE/GO (Analista de Controle Externo Planejamento e Desenvolvimento Organizacional) - Clique Aqui!           
TCE/GO (Analista de Controle Externo Orçamento e Finanças) - Clique Aqui!
TCE/GO (Analista de Controle Externo Jurídica) - Clique Aqui!
TCE/GO (Analista de Controle Externo Gestão de Pessoas) - Clique Aqui!
TCE/GO (Analista de Controle Externo Contabilidade) - Clique Aqui!
TCE/GO (Analista de Controle Externo Administrativo) - Clique Aqui!
 
DO CONCURSO
 
O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS torna pública a realização do CONCURSO PÚBLICO para provimento 55 vagas de Analista de Controle Externo.
 
O Concurso será realizado em Goiânia – GO, sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas – FCC.
 
O resultado final do concurso será publicado no dia 26 de março de 2015. A validade é de 6 meses, podendo ser prorrogada por igual período.
 
DAS INSCRIÇÕES
 
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via Internet pelo site da Fundação Carlos Chagas, no período das 10h do dia 25/08/2014 às 14h do dia 02/10/2014 (horário de Brasília).
 
Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br durante o período das inscrições e, por meio dos links referentes ao Concurso Público, efetuar sua inscrição.
 
O valor da inscrição será de R$162,50 (cento e sessenta e dois reais e cinquenta centavos), cujo pagamento deverá ser efetuado em dinheiro, cheque do próprio candidato.
 
DO CARGO
 
O Cargo de Analista do Controle Externo exige certificado de conclusão de curso de Nível Superior e formação específica conforme a especialidade do cargo a concorrer.
 
Separamos a título de exemplo as atribuições básicas do cargo de Analista de Controle Externo em duas especialidades:
 
Analista de Controle Externo – Jurídica - O exercício do cargo de Analista de Controle Externo, especialidade Jurídica, consiste em assessorar os Conselheiros, os Auditores, os Procuradores de Contas e as Unidades Técnicas e Administrativas do Tribunal em assuntos de caráter jurídico, interpretando textos legais, emitindo pareceres, elaborando minutas e executando serviços jurídico administrativos, visando orientá-los quanto a medidas cautelares e corretivas a serem tomadas no resguardo de seus interesses; prestar ou obter informações ligadas à área jurídica, contatando com entidades jurídicas, públicas, privadas ou pessoas físicas, respondendo ou redigindo ofícios ou elaborando instrumentos jurídicos; emitir pareceres jurídicos sobre matérias de competência do Tribunal, consultando doutrinas, legislação e jurisprudências aplicáveis, a fim de resguardar, prevenir ou reivindicar direitos; redigir contratos, convênios, acordos e outros, seguindo padrões estabelecidos em códigos e livros técnicos a fim de oficializar e legalizar negociações; redigir atas, editais e outros instrumentos pertinentes, promovendo registro dos atos nos órgãos competentes e publicações previstas em lei, a fim de cumprir as exigências legais ou estatutárias; conhecer, acompanhar e aplicar os regulamentos administrativos e documentos legais com reflexos na sua área de atuação; participar de equipes de trabalho de Controle Externo e elaborar pareceres técnicos que requeiram conhecimentos especializados na área jurídica; executar outros trabalhos técnicos ou administrativos inerentes à sua área de atuação; exercer as atribuições conforme a área de atuação de sua lotação.
 
Analista de Controle Externo – Contabilidade - O exercício do cargo de Analista de Controle Externo, especialidade Contabilidade, consiste em prestar assistência em assuntos de natureza contábil, financeira, tributária e orçamentária; efetuar levantamentos, exames, conciliações, cálculos, relatórios, mapas e quadros demonstrativos dos trabalhos desenvolvidos pela área de atuação; redigir e emitir pareceres, laudos, informações, ofícios, memorandos, relatórios técnicos e demais expedientes; participar de equipes de trabalho de Controle Externo e elaborar pareceres técnicos que requeiram conhecimentos especializados na área Contábil; executar outros trabalhos técnicos ou administrativos inerentes à sua área de atuação; exercer as atribuições conforme a área de atuação de sua lotação.
 
DA REMUNERAÇÃO
 
A retribuição mensal consiste de vencimento-base, acrescidas das gratificações e adicionais atinentes ao cargo, totalizando o valor de Remuneração: R$7.018,03 (sete mil dezoito reais e três centavos)
 
DA PROVA OBJETIVA
 
A aplicação da Prova Objetiva, para todas as Especialidades, acontecerá na cidade de Goiânia-GO e está prevista para realizar-se no dia 02/11/2014, no período da manhã.
 
Já a Prova Discursiva, para todas as Especialidades, está prevista para o dia 21/12/2014, na cidade de Goiânia, no período da manhã.
 
De acordo com edital serão cobrados na prova objetiva os conteúdos das disciplinas Conhecimento Gerais e Específicos em 100 questões de múltipla escolha. Já para a prova discursiva, serão 4 questões de Conhecimentos Específicos.
 
A preparação deve ser iniciada imediatamente, pois cada questão acertada terá peso 1 ou 2 conforme a disciplina do conteúdo programático.
 
VEJA COMO TEC CONCURSOS TE AJUDA!
 
O TEC Concursos já conta com um curso específico para a sua preparação. Veja qual a sua especialização e concorrra aos cargos abaixo:
TCE/GO (Analista de Controle Externo Planejamento e Desenvolvimento Organizacional) - Clique Aqui!           
TCE/GO (Analista de Controle Externo Orçamento e Finanças) - Clique Aqui!
TCE/GO (Analista de Controle Externo Jurídica) - Clique Aqui!
TCE/GO (Analista de Controle Externo Gestão de Pessoas) - Clique Aqui!
TCE/GO (Analista de Controle Externo Contabilidade) - Clique Aqui!
TCE/GO (Analista de Controle Externo Administrativo) - Clique Aqui!
 
A qualidade do material é algo indiscutível. Dos 100 primeiros colocados do último concurso de Auditor da Receita Federal, 62 passaram pelo TEC. Não perca tempo! O nível dos candidatos está cada vez mais exigente e é de suma importância para o seu sucesso ter uma ótima preparação por meio de cursos direcionados.
 
Saia na frente e faça parte do TEC CONCURSOS. Você vai encontrar os melhores Professores e os melhores materiais, tudo para a sua aprovação.
 
Seja Bem-Vindo e Bons Estudos!
 
Equipe TEC CONCURSOS
 
 
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.