DEPEN

NOTÍCIA DE CONCURSO
DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO NACIONAL (DEPEN)
 
O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) confirmou o quantitativo de vagas solicitadas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para realização de concurso público em 2015.
 
O pedido é de 640 oportunidades, sendo 604 para o cargo de Agente Penitenciário Federal.
 
O TEC Concursos tem um curso específico para a sua preparação!
 
A solicitação foi protocolada no MPOG e já passou pela assessoria técnica e administrativa, secretaria executiva, secretaria de gestão pública e atualmente está no departamento de modelos organizacionais e força de trabalho nos setores de infraestrutura e de articulação governamental.
 
Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio e também é necessário possuir carteira de habilitação a partir da categoria “B”.
 
A remuneração inicial é de R$ 5.092,58 para Agente, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. No caso de agente também pode ser de 192 horas mensais, nos casos de regime de trabalho por plantões.
 
No último concurso para os agentes, a seleção contou com provas objetivas, exame discursivo, teste de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação. Na parte objetiva foram 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.
 
Para Agente, a parte de conhecimentos gerais versou sobre língua portuguesa, noções de informática, ética no serviço público e raciocínio lógico. Somente para agente foi cobrado atualidades.
 
Em conhecimentos específicos, para Agentes foram cobrados temas de noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito penal, noções de direito processual penal e tópicos de direitos humanos.
 
VEJA COMO TEC CONCURSOS TE AJUDA!
Separamos no site do TEC Concursos maiores informações da última prova de Agente Penitenciário Federal, ocorrida em 2013, e que pode ser acessada nos links abaixo:
  • Agente Penitenciário Federal:
Nesse link acima você encontrará informações como:
  • Nota de corte;
  • Salário;
  • Concorrência;
  • Distribuição das questões por matéria e assunto;
  • Links para os outros concursos anteriores deste cargo.
 
Poderá, ainda, baixar o edital e as provas anteriores em PDF.
 
Se você for assinante, tem acesso ainda à resolução das questões que já foram comentadas pelos nossos professores.
 
Para visualizar a informação você deve estar logado em nosso site. Mas fique tranquilo, pois, se você ainda não é nosso aluno, Acesse Já e Faça seu cadastro. É de graça! Clique Aqui!
 
Se você for aluno novo, quando do cadastro inicial você ganha 5 dias de acesso grátis ao Sistema de Questões. Acesse Já!
 
Saia na frente e faça parte do TEC CONCURSOS. Você vai encontrar os melhores Professores e os melhores materiais, tudo para a sua aprovação.
 
Acesse o Curso para o DEPEN:
Seja Bem-Vindo e Bons Estudos!
Equipe TEC CONCURSOS
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.