Concurso Polícia Civil do Rio de Janeiro

NOTÍCIA DE CONCURSO
POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
 
Para os candidatos que almejam uma vaga na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro o Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio de sua Secretaria de Estado de Segurança promove o Concurso para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro para o cargo de Papiloscopista Policial.
Aqui no TEC Concursos temos um curso específico para a sua preparação. São módulos das matérias constantes do edital, com teoria e/ou questões comentadas separadas conforme o edital, todas elas resolvidas pelos nossos professores.
 
 Acesse o Curso para a Polícia Civil/RJ - Papiloscopista Policial Clicando Aqui!
 
DO CONCURSO
 
O Concurso Público destina-se ao provimento de 100 (cem) vagas na classe inicial da carreira de Papiloscopista Policial do Quadro Permanente da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, assim distribuídas:
 
a) 75 vagas – destinadas aos candidatos da ampla concorrência;
b) 20 vagas – destinadas aos candidatos negros e índios, na forma da Lei Estadual nº 6.067, de 25/10/2011;
c) 05 vagas – destinadas aos candidatos portadores de deficiência de natureza especificada no Anexo Único da Lei nº 2.298, de 28/07/1994.
 
O concurso ficará sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC e será composto de duas fases, conforme dispõe a legislação específica.
 
A execução da Primeira Fase caberá ao Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC, nos termos do contido no Processo E-09/157/2540//2013, e a Segunda Fase à Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra - ACADEPOL.
 
DO CARGO
 
O cargo requer curso superior em qualquer área e carteira de habilitação na categoria B ou acima. As atribuições genéricas do cargo são as definidas na legislação em vigor, especialmente, na Lei Estadual nº 3.586/2001 e outras atividades que vierem a ser estabelecidas por lei ou ato normativo.
 
DA REMUNERAÇÃO
 
A retribuição mensal, referente ao mês de julho/2014, consiste de vencimento-base, acrescidas das gratificações e adicionais atinentes ao cargo, totalizando o valor de R$ 4.830,63, segundo o edital de abertura, e o valor passará para R$5.637,32, em janeiro de 2015.
O regime de trabalho policial é de dedicação integral, com jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais ou por sistema de escala de serviço, sendo incompatível com o exercício de outra atividade pública ou privada, salvo as exceções previstas em lei. Seu regime jurídico é o Estatutário.
 
DA PROVA OBJETIVA
 
A prova objetiva é composta por 100 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa, 50 de Conhecimentos Específicos e 20 de Conhecimentos Básicos de Informática, todas no formato múltipla escolha.
 
A preparação deve ser iniciada imediatamente, pois para cada disciplina é exigida uma pontuação mínima.
 
Será considerado APROVADO na Prova de Conhecimentos o candidato que obtiver, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) de pontos, em cada um dos módulos isoladamente conforme o quadro abaixo:
 
MÓDULOS NÚMERO DE QUESTÕES TOTAL DE PONTOS NO MÓDULO MÍNIMO DE PONTOS EXIGIDOS EM CADA UM DOS MÓDULOS
Língua Portuguesa 30 30 15
Conhecimentos específicos 50 50 25
Informática 20 20 10
Total 100 100 50
 
As matérias da Prova de Conhecimentos são:
  1. Língua Portuguesa
  2. Direito Constitucional
  3. Direito Administrativo
  4. Direito Penal e Leis Penais Especiais e Direito Processual Penal.
  5. Conhecimentos Básicos de Informática
O conjunto de disciplinas dos pontos 2, 3 e 4 compõem o conjunto de disciplinas de Conhecimentos Específicos.
Acesse o Curso para a Polícia Civil/RJ - Papiloscopista Policial Clicando Aqui!
 
DAS OUTRAS FASES DO CONCURSO
 
Os candidatos serão avaliados além da prova objetiva de provas de capacidade física e exames psicotécnicos e médico, além do curso de formação.
 
Os aprovados na prova objetiva serão convocados para a prova de capacidade física e após aprovação serão convocados ao teste psicotécnico e por fim o exame médico.
 
VEJA COMO TEC CONCURSOS TE AJUDA!
 
O TEC Concursos já conta com um curso específico para a sua preparação. Veja Clicando Aqui!
 
A qualidade do material é algo indiscutível. Dos 100 primeiros colocados do último concurso de Auditor da Receita Federal, 62 passaram pelo TEC. Não perca tempo! O nível dos candidatos está cada vez mais exigente e é de suma importância para o seu sucesso ter uma ótima preparação por meio de cursos direcionados.
 
Saia na frente e faça parte do TEC CONCURSOS. Você vai encontrar os melhores Professores e os melhores materiais, tudo para a sua aprovação.
 
Seja Bem-Vindo e Bons Estudos!
Equipe TEC CCONCURSOS
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.