Concurso EPPGG

Inicie a sua preparação!
 
O Tribunal de Contas da União (TCU) anulou o concurso para Especialista em Políticas Públicas e Gestor Governamental (EPPGG), organizado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF).
 
O parecer foi do ministro Raimundo Carreiro, mas todos votaram a favor da decisão. De acordo com os ministros, faltou objetividade no edital de abertura do certame.
 
 O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) está analisando a decisão para tomar as próximas providências.
Se você se interessa por este concurso, deve manter ou iniciar sua preparação.
 
O Concurso visa ao preenchimento de 150 vagas para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) com subsídio mensal inicial no valor de R$ 13.608,81.
 
Aqui no TEC Concursos temos um material excelente para a sua preparação. São módulos das mais diversas matérias com teoria e questões separadas conforme o último edital, todas elas resolvidas pelos nossos professores.
 
 
DO CARGO
 
As atribuições do cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestor Governamental (EPPGG) são atividades de gestão governamental nos aspectos técnicos relativos à formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, bem assim de direção e assessoramento em escalões superiores da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, em graus variados de complexidade, responsabilidade e autonomia.
 
O cargo exige Diploma de curso superior concluído, em nível de graduação, devidamente registrado no Ministério da
Educação (MEC).
 
DO SUBSÍDIO
 
O Subsídio inicial mensal do cargo é de R$ 13.608,81 para uma carga horária de 40 horas semanais.
 
Entenda o caso
 
Em novembro do ano passado, o TCU já havia suspendido o concurso porque o edital não apresentava parâmetros objetivos para a ponderação, por parte da banca examinadora, do quesito “experiência profissional exercendo atividade gerencial”, referente à prova de títulos. À época, segundo o voto do relator, ministro Raimundo Carreiro, a pontuação excessiva atribuída à experiência profissional na área gerencial “pode gerar um direcionamento indevido da seleção dos futuros servidores, procedimento este que difere do adotado nos concursos anteriores para o mesmo cargo”.
 
Ainda de acordo com o ministro, o edital não estabelece nenhum critério para identificar o que seja “atividade gerencial”, sendo que esse quesito pode atribuir até 150 pontos ao candidato – o que corresponde a 75% do total da prova de títulos e 22,7% do escore máximo do certame. “Assim, o elevado impacto desse quesito no resultado final do concurso exige redobrado cuidado na sua conceituação para evitar subjetividade na respectiva análise pela banca examinadora”, defende o relator no acórdão do caso.
*Fonte: CorreioWeb. Sílvia Mendonça - com informações de Célia Perrone.
 
DAS ETAPAS DO CONCURSO
 
 A previsão é de sejam mantidas as regras do edital publicado que prevê duas etapas de avaliação:
 
I - Primeira Etapa - assim constituída: Provas Objetivas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 200 pontos ponderados;  Prova Discursiva - de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 260 pontos; Título e Experiência Profissional - de caráter apenas classificatório, valendo, no máximo, 200 pontos.
 
II - Segunda Etapa - Curso de Formação – com valor máximo de 250 pontos - de caráter eliminatório e classificatório, ao qual serão submetidos somente os candidatos habilitados e classificados na Primeira Etapa, ressalvada a possibilidade de acréscimo e de substituição.
 
DA PROVA OBJETIVA
 
Serão aplicadas duas provas objetivas, sendo uma de Conhecimentos Básicos e outra de Conhecimentos Específicos, eliminatórias no seu conjunto, relativas às disciplinas constantes do quadro a seguir:
 
 
Inicie a sua preparação. Elaboramos um curso Pré-Edital para que você possa adiantar os seus estudos com base no edital publicado do concurso cancelado.
 
VEJA COMO TEC CONCURSOS TE AJUDA!
 
Separamos no site do TEC Concursos maiores informações da prova aplicada para este concurso, ocorrida em 2013, e que pode ser acessada no link:  https://www.tecconcursos.com.br/pesquisas/concursos/1545
 
Nesse endereço você encontrará informações como:
  • Nota de corte;
  • Salário;
  • Concorrência;
  • Distribuição das questões por matéria e assunto;
  • Links para os outros concursos anteriores deste cargo.
 
Poderá, ainda, baixar o edital e as provas anteriores em PDF.
 
Se for assinante, tem acesso ainda à resolução das questões que já foram comentadas pelos nossos professores.
Para visualizar a informação você deve estar cadastrado em nosso site. Mas fique tranquilo, pois, se você ainda não é nosso aluno, acesse já e faça seu cadastro. É de graça!
 
Se você for aluno novo, quando do cadastro inicial você ganha 5 dias de acesso grátis ao Sistema de Questões. Acesse Já!
 
Saia na frente e faça parte do TEC CONCURSOS. Você vai encontrar os melhores Professores e os melhores materiais, tudo para a sua aprovação.
 
 
Seja Bem-Vindo e Bons Estudos!
 
 
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.