Aprovados na Receita Federal

Auditor da Receita com 21 anos de idade
 
Qualquer candidato que consiga aprovação no dificílimo concurso da Receita Federal é um grande vencedor. O que  impressiona em Marcos Marino, 33º colocado do último concurso (antes dos recursos) é a idade: apenas 21 anos. Alguém tão novo e já ocupando um dos cargos top da Administração Pública certamente é inspirador.
 
Pode-se dizer que é uma pessoa que sabe o que quer. Aos 17 anos escolheu seu curso universitário já pensando em aproveitar as matérias para concursos públicos. Por orientação de amigos já servidores, resolveu cursar Contabilidade, a graduação mais relacionada a concursos de área fiscal.
 
Seu depoimento completo está no site do Fórum Concurseiros. É bem interessante e vale muito a pena conferir.

O Fórum Concurseiros, por sinal, é o site com os concurseiros mais profissionais do país. Sério mesmo - em todos os concursos "peso pesado", os primeiros colocados são participantes do fórum. Foi de lá mesmo que saíram vários dos atuais professores do TEC Concursos.

Voltando ao depoimento do Marcos, ele conta como foi sua preparação para o concurso, e destaca a importância da resolução de questões. No texto ele faz referência ao TEC Concursos.

Entramos em contato com o Marcos, e pedimos a ele que deixasse um rápido registro aqui para a gente publicar no site. Ele gentilmente nos atendeu. Apresentamos a vocês as palavras do menino prodígio:
Olá colegas concurseiros, tudo tranquilo? Sou Marcos, tenho 21 anos e fui aprovado no concurso de AFRFB 2012. Venho aqui expressar a importância de se fazer questões para obter sucesso no mundo dos concursos. Eu fazia milhares de questões, por vários motivos: ganhar velocidade, testar meus conhecimentos, revisar matérias e ESTUDAR. Sim, ESTUDAR, quando as questões são comentadas é possível você estudar o assunto abordado. É nesse ponto que o Tecconcursos me ajudou muito, principalmente após a publicação do edital, pois por meio do site eu filtrava as questões que me interessavam e lia os comentários das questões que não havia me saído bem, ou seja, entendia na hora no que estava falhando. Bom, é isso aí colegas, estudem muito e façam muitas questões. Grande abraço, Marcos B. Marino.
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.