Agora você pode imprimir!

Pessoal, desde que lançamos o TEC, lá em maio, recebemos inúmeros pedidos e sugestões de melhorias. Sem dúvidas, "a mais pedida" foi a possibilidade de imprimir os cadernos de prova. Temos procurado atender a todas as sugestões. Quem nos acompanha desde o lançamento pode notar como o site mudou drasticamente em apenas três meses.

Muito bem, agora foi a vez da impressão: já é possível que você imprima seus cadernos de prova.

Há duas formas de fazer isso. Primeira forma: há um botão de impressão na listagem de cadernos, ao lado do botão de excluir o caderno:

Basta clicar nele que você será conduzido para a tela de impressão.

Outra possibilidade é imprimir já quando estiver dentro de um caderno.

Ao lado das lupas para dar zoom, colocamos um botão azul, de impressão.

Clicando em qualquer um dos botões de impressão, você cai na tela de configuração da impressão. Você pode escolher se quer impressão com gabarito, sem gabarito, com gabarito ao final do caderno ou na própria questão, com indicação do assunto ou sem indicação de assunto, e por aí vai.

Darei destaque para duas configurações em específico: a possibilidade de definir o número máximo de questões a imprimir e a partir de qual questão começa a impressão.

Suponha que você montou um caderno contendo 50 questões e quer imprimir apenas as questões 25, 26 e 27. Basta fazer assim. Na configuração da impressão, indique que você quer imprimir, no máximo, três questões:

Em seguida, defina que a impressão deve iniciar na questão 25. Assim você imprimirá exatamente o intervalo desejado:

Se você quiser, por exemplo, imprimir só a questão 39, basta repetir o processo. Defina que vai imprimir no máximo uma questão, iniciando pela 39. Pronto: você imprimirá apenas a questão desejada.

Além da impressão, a versão do site que subimos hoje tem algumas outras pequenas novidades.

Agora, quando você clica em "pausar o caderno", o tempo de resolução para de ser contado, mas você continua visualizando o enunciado e o comentário. Trata-se de outro pedido de nossos alunos, que finalmente atendemos.

Inserimos também o botão de "informações do caderno":

Nele você consegue ver seu desempenho até o momento, filtros utilizados, e outras informações.

Bom gente, por enquanto é isso, em breve teremos mais novidades!

Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.