Agora o Tec tem também Discursivas!

E aí grande nação concurseira!!!
 
Estou aqui mais uma vez para falar de uma novidade do Tec: Sistema de Questões Discursivas. Nós temos uma certa mania de lançar novos produtos e funcionalidades. Na verdade é quase um vício, rs!
 
Agora no Tec você tem toda a agilidade e praticidade da nossa ferramenta para se gerar cadernos com questões discursivas. Questões discursivas são muito valiosas, pois muitas bancas não as disponibilizam. Então o conteúdo em si já muito precioso. Imagine agora poder filtrar esse conteúdo pelos mais diversos filtros como matéria, ano, banca, cargo, etc.
 
Antes um "parênteses": esse novo recurso já estava no ar há algum tempo mas só estamos falando dele agora porque terminamos de colocar todas as questões que tínhamos arquivadas na base em 15/03/2015. São quase 4 mil questões!!! E claro: esse número vai ficar ainda maior com o cadastro de novas questões e concursos.

Bom, para acessar as questões discursivas é muito simples: basta acessar a tela de gerar cadernos e clicar no botão de questões discursivas:
 
Obs.: por padrão, sempre vem selecionado nesta tela o tipo "Questões objetivas".
 
Após isso é só filtrar o conteúdo desejado, dar nome ao seu caderno e começar os estudos. Ou seja, o funcionamento é praticamente idêntico ao do Sistema de Questões Objetivas. As diferenças, que são pequenas, listo abaixo:
 
  • O filtro "Matérias" não possui os subfiltros "por assunto", ou seja, nessa aba você só consegue filtrar por matéria. E por que isso? Porque questões discursivas sempre tocam em vários pontos da matéria, sendo impossível associar, na grande maioria dos casos, poucos assuntos. Assim, o filtro não funcionaria a contento porque não filtraria, visto haver muitos assuntos em cada questão.
 
Obs.: percebam que não há as "pastinhas" de assuntos.
 
  • Não há mais de se falar em resolver a questão da forma tradicional, verificando gabarito. Mas para o aluno poder selecionar as questões que já fez há o recurso de "marcar como resolvida".
 
Isso possibilita ao aluno, por exemplo, remover de seu caderno as questões que já marcou como resolvidas na hora de se criar outro caderno (seja usando os recursos dentro do caderno ou na aba "questões" da tela se criar cadernos).
 
  • Não há comentários nas questões elaborados por nossos professores (ainda estamos vendo como abordar isso). Por enquanto somente ofertamos as resoluções/espelhos que as próprias bancas fornecem.
 
 
 
  • Não há desempenho em cadernos de questões discursivas, pois como dito acima, não há uma gabarito objetivo para cada questão. Há somente o quantitativo de questões por caderno marcadas como resolvidas pelo aluno.
 
  • Há três filtros que não existem nas questões objetivas: Peça Técnica ou Prática, Redação/Dissertação e Questão Discursiva. Todas são espécies do gênero "questões discursivas". 
 
 
Então você pode optar por fazer um caderno de discursivas somente com determinado tipo. Mas o que seriam esses tipos? Explico:
 
  • Peça Técnica ou Prática: é qualquer tipo de discursiva que exija um formato técnico-específico para sua apresentação. Exemplos: Peças judiciais, sentenças, recursos, pareceres técnicos, etc.
  • Redação / Dissertação: como o próprio nome diz são questões que devem ser resolvidas no formato dissertativo-argumentativo.
  • Questão discursivas: aqui entra todo o resto, em que não há um formato rígido para a solução da questão. São questionamentos mais diretos, estudos de caso, soluções de problemas, etc.
 
E aí vocês perguntam: mas quanto custa para ter acesso a essa nova ferramenta? Respondo: NADA! Claro, para quem é assinante do Sistema de Questões. Então agora quem assina o produto Sistema de Questões, além de ter à disposição o melhor sistema de questões objetivas do mercado, também tem acesso ao Sistema de questões Discursivas. É um plus para nossos clientes.
 
Esperamos que tenham gostado da novidade. Em breve teremos mais.

Thiago Signoretti
Em nome da Coordenação do Tec Concursos
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.