1º colocado - Auditor Fiscal da Receita Federal 2012

1º colocado - Auditor Fiscal da Receita Federal 2012
 
Em um de nossos últimos artigos contamos a incrível história do Marcos Marino (para quem não leu, clique aqui) que foi aprovado, com 21 anos de idade e em 33º lugar, no último concurso da Receita Federal e como o TEC CONCURSOS foi útil em seus estudos.

Continuamos acompanhando os depoimentos dos aprovados neste último concurso de AFRFB. Para nossa grande satisfação e orgulho encontramos a história do Thomas Araújo Jorgensen que simplesmente passou em 1º lugar!!!

Passar em um concurso do porte da Receita Federal, independente da classificação, já é fato digno de grande admiração, pois, afinal, trata-se de um dos concursos mais díficeis e concorridos do Brasil. Na Receita só logram aprovação verdadeiros feras do mundo concurseiro. Então o que dizer do nº 1 destes feras?! Simplesmente SENSACIONAL.

O Thomas deu um ótimo depoimento no Fórum Concurseiros sobre como foi sua preparação. Vale a pena ler, pois há dicas valiosíssimas para todos os concurseiros. Sobre a experiência do Thomas, três coisas chamaram bastante a atenção:
 
  • Ele passou para AFRFB trabalhando (era ATRFB - concurso de 2009), ou seja, cai por terra o mito de que "para passar em um concurso de ponta precisa largar o trabalho". O diferencial aqui é foco e disciplina.
  • Não há fórmula mágica: o Thomas fez o primordial bem feito, ou seja, usou bons materiais e estudou, estudou, estudou...
  • Destacou a importância de se fazer muitos exercícios e que estes estejam comentados, pois "você sabe exatamente porque acertou ou errou determinada questão".

Sobre o último item, o Thomas citou em seu depoimento no FC que usou o TEC CONCURSOS. Entramos em contato com ele pedindo que deixasse uma mensagem aos nossos alunos. Apesar de já ser uma estrela do mundo concurseiro, seu comportamento não tem nada de estrela: é muito humilde, carismático e atencioso. Com vocês as palavras no novo 01 da Receita Federal:
Amigos, a importância da resolução de questões é algo inquestionável. Boa parte dos pontos que ganhamos em uma prova é resultado de um processo de automatização cerebral que conseguimos alcançar após resolver as mesmas questões (ou questões muito parecidas) inúmeras vezes. Este processo é otimizado quando a resolução das provas é acompanhada de comentários e explicações que permitem o completo entendimento daquilo que orientou o examinador na hora de elaborar determinada questão. Não podemos nos contentar em apenas resolver uma lista "seca" de exercícios sem saber o verdadeiro motivo que leva uma questão a ser certa ou errada. Nesse contexto, o TEC CONCURSOS surgiu como uma ferramenta muito eficiente, proporcionando comentários a um extenso banco de provas. Usem e abusem desta ferramenta, ela é essencial!! Um abraço a todos e bons estudos, Thomas Araujo Jorgensen
Thomas, toda a equipe TEC CONCURSOS parabeniza seu excepcional desempenho. A Instituição Receita Federal ganhou e muito com sua aprovação.

Equipe TEC CONCURSOS
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.